Dicas de Saúde

  • Segundo avaliações médicas nos Estados Unidos, alegria e bem-estar são sensações que o café proporciona, em razão da presença, no grão, de ácidos chamados clorogênicos. Esses ácidos colaboram com o estado de humor e contra o alcoolismo. Pensava-se que esses efeitos eram proporcionados pela cafeína, cuja participação varia entre 1% e 2,5%, somente, na composição do café.
  • Os mesmos ácidos clorogênicos ajudam contra a depressão e o suicídio. Isso acontece porque eles atuam na dopamina, geradora do estado de bem-estar, portanto influenciando positivamente no combate à depressão e ao suicídio.
  • Atividades intelectuais são estimuladas mediante o consumo regular e moderado de café, segundo resultados de pesquisas. Os estudos mostram ainda condições favoráveis ao tratamento anti-drogas. Médicos pesquisadores já concluíram que o consumo diário de café até 500 ml não causa problemas ao coração e à saúde. Doses grandes de café de uma só vez não garantem que se possa passar a noite em claro em atividades escolares ou de trabalho.
  • Recente descoberta indica o favorecimento do café no combate à AIDS. A multiplicação do vírus tem como uma das causas a enzima chamada integrase, inibida, entre outros fatores, por ácidos presentes no café.
  • É interessante o processo pelo qual a cafeína estimula os reflexos, além de ajudar memorização e no raciocínio, porque ativa o sistema nervoso central. O sistema circulatório absorve moléculas do café ingerido atuando sobre o sistema nervoso quando em contato com células musculares. São as substâncias integrantes do café que causam os benefícios na atividade cerebral.
  • De acordo com a idade da pessoa, beber até quatro xícaras grandes de café ao dia não prejudica, segundo observam especialistas. Eles dizem que o café deve ser tomado pela manhã; também em torno das 10 horas, seguindo-se outras doses depois do almoço e por volta das 15 horas, momento em que começa a redução da atividade cerebral.
  • Fatores ainda desconhecidos e benéficos do café ainda serão pesquisados. Para isso, a Organização Mundial de Saúde reunirá médicos especialistas, para fazer um estudo inédito a respeito.
  • Um novo estudo mostrou que o consumo de café cafeinado reduz os riscos de desenvolvimento de diabetes tipo 2 em até 60%. O estudo foi feito com pessoas com alto risco para a doença.

 

 

 

Copyright 2011 - Human Coffee - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved

Desenvolvido e Hospedado por Eu Quero Eu Posso Eu Faço